Painel Solar ou Energia Solar por Assinatura: qual escolher?

Entre as inúmeras dúvidas encontradas na hora de tirar o sonho do próprio negócio do papel e colocá-lo em prática, está o receio de não saber lidar com as despesas que podem surgir durante o planejamento e o start inicial. Porém, existem serviços que podem ajudar nessas despesas,  contribuindo, assim, para um começo sadio, consciente e sustentável. Hoje, vamos apresentar um desses serviços, a energia solar por assinatura

Benefícios da energia solar para a sua empresa

Em 2021, o Brasil passou pela maior crise hídrica em 91 anos. Diante disso, a população começou a repensar o modo de consumir energia e a se preparar para esse tipo de cenário. Com isso, aumentou a procura por fontes alternativas de energia. Entre elas, a energia solar por assinatura tornou-se uma aliada na hora de economizar. Além do consumidor, empresas que optaram pela energia solar também são beneficiadas.

Em 2021, o Instituto Akatu, ONG sem fins lucrativos, e a GlobeScan, consultoria empresarial, publicaram um estudo que analisa o crescimento do “consumidor consciente”, e a sua preferência por empresas que demonstram uma real preocupação com o meio ambiente.  Os dados da pesquisa apontam que 77% dos brasileiros, por exemplo, declaram que “o que é bom para um indivíduo nem sempre é bom para o meio ambiente”

Além da crescente preocupação coletiva com o meio ambiente, essa informação é importante para empresas sustentáveis, que buscam adotar essas práticas no segmento, visto que, a média mundial é de 43%, demonstrando que o brasileiro está acima da média mundial, colocando a frente a sua preocupação coletiva em prol ao bem-estar do ambiente e deixando de lado a questão individual nessa decisão.  

Leia também: Como estão as percepções do consumidor sobre consumo consciente?

Outro dado interessante foi publicado pela Capterra, fornecedora de softwares para empresas. No estudo, em uma análise global, o Brasil demonstra-se novamente acima da média com seu poder de compra, escolhendo consumir de empresas que geram ações sustentáveis direta ou indiretamente no seu produto ou serviço, seguido do México e da Espanha. Vale ressaltar que, em 2021, um levantamento feito pela Economist Intelligence Unit (EIU), mostra que em apenas cinco anos, no período de 2016 e 2021, a busca por produtos sustentáveis cresceu 71%. 

A sustentabilidade é, atualmente, um pilar necessário em qualquer negócio, principalmente diante desse crescimento e interesse do consumidor por empresas sustentáveis. Hoje, quando você assina um plano de energia solar, você demonstra uma real preocupação com o seu consumo de energia, fazendo com que seu cliente escolha sua empresa, uma vez que, a sua atuação é condizente com o que pensa e deseja. Somando isso a economia gerada na sua fatura mensal de energia, não fica difícil entender como esse combo é maravilhoso, né?

E para a minha empresa, painéis fotovoltaicos ou energia solar por assinatura? 

Agora que você está ciente dos benefícios gerados para a sua empresa a partir da energia solar, que tal escolher como será o seu fornecimento de energia solar? Confira abaixo algumas informações indispensáveis na hora de tomar essa decisão.

Energia solar por assinatura

Democratizando o acesso à energia solar, a assinatura de um plano ou de um serviço que disponibilize energia solar por assinatura acaba sendo a melhor opção para pequenas e médias empresas. Por não ter o investimento inicial da instalação e não demandar um valor destinado à manutenção de curto e longo prazo, o bolso do microempreendedor poderá direcionar esse valor para a melhoria do serviço e do produto. 

Fora que, estando dentro de uma rede de concessionárias de energia elétrica que disponibilizam o serviço, você compartilha em grupo a construção de um cenários mais sustentável a partir do consumo de energia solar compartilhada, democratizando o acesso e, criando assim, um futuro pautado pelas fontes de energia renováveis e, consequentemente, um amanhã mais verde e consciente. 

Ou seja, para quem busca uma alternativa mais econômica da fatura mensal, a energia solar por assinatura é o futuro e também a melhor opção para o seu negócio, proporcionando o espaço sustentável e a possibilidade de utilizar energia limpa durante a operação dos seus serviços e tornando-se parte do movimento que une lucro e sustentabilidade. 

Outros benefícios conscientes para alavancar o seu negócio

Adotando políticas que envolvem os 3 R’s, reduzir, reutilizar e reciclar, o negócio pode funcionar como transformador social e auxiliar o consumo consciente de resíduos sólidos a tornar real um futuro mais sustentável. Ao mesmo tempo, a escolha de como se relacionar com a sua equipe, ou funcionários, também será um ponto crucial para se adequar ao novo perfil de consumidor. 

Neste momento, adotar práticas sustentáveis proposta pela sigla ESG (Environmental, Social and Governance) poderá alavancar o seu valor de mercado e ainda mostrar que a sua empresa está preocupada em como será o impacto social durante a sua atuação, seja ele ambiental ou na prática e troca com seus funcionários, tornando assim a gestão da sua empresa mais empática e responsável. 

E por hoje é só…

Esperamos que este conteúdo tenha auxiliado você na hora de escolher a melhor modalidade de energia solar para o seu negócio. Clicando aqui você tem um orçamento gratuito e está a um passo de um futuro mais sustentável e consciente para a sua empresa. Vem pra Órigo!

  • 2018

  • 2021

  • A nova bandeira tarifária: escassez hídrica

  • Agenda 2030

  • alternativa

  • ambiente escolar

  • aquecimento global

  • aquecimento solar

  • aspectos tecnológicos

  • assinatura de energia

Assinando com a Órigo você pode economizar até:

15% de economia mensal de energia limpa e renovável 15% de economia mensal de energia limpa e renovável

de economia mensal com energia limpa e renovável

Assine nossa
newsletter