Já ouviu falar em fazenda solar?

Sim, claro! As fazendas de girassol já existem e todo mundo sabe disso. As Fazendas Solares são outro assunto.

Além dos painéis solares para sua casa ou comércio, agora você possui uma nova alternativa para garantir todos os benefícios da energia solar! Nós, aqui da Órigo Energia, desenvolvemos um modelo inovador e único, chamado Fazenda Solar.

Nós instalamos placas solares em uma fazenda na cidade de João Pinheiro/MG, a 400 km da capital. Essas placas foram divididas em lotes e comercializadas, na modalidade de consórcio, a 63 empresários. E essa foi apenas a primeira de muitas outras fazendas que já estão programadas para lançamento!

A  segunda Fazenda Solar já está com as vendas quase finalizadas. Com capacidade total de 353 lotes, ainda existem alguns disponíveis.

Quando você opta pela energia solar, além de poder conquistar uma economia mensal na sua conta de energia, o meio ambiente também ganha por ser uma fonte limpa e renovável de energia.

Veja só como você pode contratar energia solar para seu comércio, utilizando a modalidade Fazenda Solar:

Nós construímos sua fazenda solar em Minas Gerais:

Esse modelo inovador foi oficializado pelo governo e permitiu aos consumidores de energia elétrica de todo país produzirem sua própria energia elétrica, o que viabiliza o acesso de empresas à energia renovável solar.

Você contrata um lote da fazenda solar e utiliza a energia gerada por ele:

Após análise de crédito e perfil de consumo, qualquer pessoa jurídica atendida pela Distribuidora CEMIG pode aderir à Fazenda Solar, lembrando que a conta de energia deve estar no CNPJ do estabelecimento.

Levamos a energia gerada pelo seu lote até sua empresa, com a ajuda da distribuidora:

Você precisa apenas escolher um dos planos e assinar o termo de adesão. Você só começa a pagar após do recebimento do crédito em sua conta de energia.

Sua distribuidora desconta do seu consumo mensal a energia gerada pelo seu lote:

Se o seu lote produzir menos do que você necessita no mês, a distribuidora irá te entregar a diferença e, consequentemente, cobrar por isto. Caso seu lote produza mais, você fica com um crédito para usar nos meses seguintes.

Planos

Você pode optar por 2 planos: o Basic e o Plus. No Basic, o principal benefício é trocar a origem da energia que você recebe no seu comércio ou sua residência, por uma fonte limpa e renovável. Já no plano Plus, além da energia limpa você ainda conquista um mensal na sua fatura de energia elétrica.

Os 2 planos não geram investimento para o assinante e você ainda tem acesso a uma plataforma de monitoramento online exclusiva para acompanhar seu consumo de energia. Além de todos esses benefícios,  os 2 planos te oferecem a liberdade de escolher a fonte de energia que você quer para sua empresa.

A vantagem de passar a utilizar uma energia limpa de fontes renováveis é um recado de que sua empresa comprometida com a sustentabilidade e o impacto que quer gerar no meio ambiente.

Aproveite agora mesmo para começar a utilizar energia solar no seu comércio. Faz bem pro planeta e pro seu bolso!

Assine nossa
newsletter